quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O mundo hipócrita em que vivemos

Dois acontecimentos recentes vieram acalmar, por artes de prestidigitação, os ânimos inquietos: a eleição de Barak Obama e a discussão no Parlamento do OGE para o ano vindouro.

Todos sabemos, e até os seus próprios correlegionários, que, pela sua incontrolável estupidez, Bush abriu a caixa de Pandora, e que de lá saíram todos os males que arrasaram o mundo comprometendo até a própria sobrevivência deste. Embora tente recalcar esse pensamento, a humanidade tem a vaga ideia de que a sua Idade de Oiro acabou. Bush entregou a vitória direitinha a Obama e o mundo respirou de felicidade como se a crise tivesse acabado definitivamente. Toda a gente sabe que não, mas faz de conta. O difícil está para vir, faz lembrar a esperança depositada em Sócrates aqui no rectângulo, após o desastre de Santana Lopes. Com tudo minado, pouco a fazer e os WASP*s ressabiados, Barak vai ter dentro de meses manifestações nas ruas, possíveis atentados e o seu pretérito (a garganta funda de uma Monica Lewinsky negra ou umas trapalhadas com as suas habilitações literárias) passado a pente fino na imprensa.

Aqui o Governo faz-nos crer que fintámos a crise e que a sua proposta é a melhor do mundo. A Oposição diz que é o contrário: à esquerda , que é demasiado e muito pouco; à direita, que é muito pouco e demasiado.

O povo ilude-se. Os governos e os parlamentos não mandam nada. O poder está, à escala mundial, nas mãos das empresas e da imprensa que detêm o controlo do Estado, das forças armadas, das igrejas e dos meios de comunicação social.

A democracia faliu quando os cidadãos foram despejados e substituídos pelos contribuintes.




* WASP = White Anglo-Saxon Protestant.

7 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Subscrevo na totalidade!

Abraço

Alberto Oliveira disse...

... impossível subscrever e descrever. Não tem azulejos...

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Grata pela visita. Logo mais esceverei um comentário lá. quanto a este texto, o melhor idade será o que está para vir....sem pseudo-liberbertadores do mundo, profetizando o nós e não o eu! - Como se todos ou alguns de nós já não soubéssemos há que tempos que o momento da contagem decrescente, viria com este novo "messiânico presidente"! é bom que estejam atentos e continuem a apertar os cintos, e coloquem os passaportes na boca ou os BI, para melhor identificação dos corpos - como diria a anedota. Como me sinto uma pessoa esclarecida - ignorando política, altas tecnologias, futebóis, tudo o que não me faz respirar a preceito e de cara alegre - como gosto - faço a minha parte,cuidando dos meus animais, amando a terra que nos dá o sustento, o sol que nos aquece e emana energia, o céu estrelado e só tenho medo das trovoadas. Portanto, que venham as crises, para que as pessoas olhem mais para dentro de si e se manifestem de acordo com os princípios que desprezaram para darem ao dinheiro, o título de Sir!
ESqueceram-se que a frase correcta é: " dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". - isto sem doutrinas retrógradas ou castradoras, porque há muito que sou ecuménica...retirei um pouco de todas e fabriquei-me com mais preceito.
Deixo aqui um apelo...o silêncio e a atenção sobre nós, são uma mais valia, para entendermos as coisas. Se é que quer entender...

Fique bem....

Nota com cartão amarelo: Encontrei aqui um pouco de maledicência...hummmmm!

Mariz

Licínia Quitério disse...

Pois.
Deixo o meu abraço nada hipócrita.
E bom fim de semana.

Justine disse...

Nem mais! Governos e afins são as marionetes do verdadeiro poder. O resto, é a areia para os olhos dos que, ainda, se deixam enganar.
Vamos a eles!!

Maria P. disse...

Será este o lugar do "perdido"?! Porque quem ficou perdida com tantos espaços fui eu!:)


Beijinho*

Teresa Durães disse...

o povo adormeceu. é mais prático. mas não foi agora, pelo menos desde 1147 quando fomos invadidos.